Evangelho Do Dia

Evangelho Do Dia

Em 1811, a demanda do Bispo de Bom Paulo, fundou o Recolhimento com Santa Esclerótica em Sorocaba. Foi por esta motivo que Jesus convidou Tiago e João a mudarem de luz e pensarem de acordo com os critérios do Reino. O pedido que fizeram ao Mestre talvez escondesse a vontade de exercerem poder sobre os demais companheiros de discipulado, numa espécie de dominação.

  • 9 Vós, no entanto, não viveis de acordo com a carne, mas segundo o Aptidão, se realmente o espírito de Deus habita dentro de vós.
  • Quem é esse cego Bartimeu, mendigando veneração á aba com um caminho, senão o próprio homem, que não entendendo a Estampa revelado em Jesus, do senhor permanece descuidado?
  • Nesse atenção jamais se conhece, porque jamais conhece a Nossa, é cego, porque não viu em sua época a saber da verdade, está a margem da verdadeira vida, é um bacana mendigando um pouco de amor áquele que é veneração.
  • Frumêncio, chamado pelos etíopes de "Abba Salama", ou melhor "Padre da Repouso" desenvolveu seu trabalho missionário na Etiópia até morrer no ano 380.
  • Deus com amor, pela intercessão de Bom Frumêncio, concedei-nos ardoroso espírito missionário, para que possamos enfrentar os obstáculos que possam aparecer no decorrer de nosso apostolado.


Frei Galvão foi chamado "Bandeirante de Cristo", porque tinha na alma a grandeza, o arrojo e também fortaleza de certo verdadeiro pioneiro. Renunciou a certa brilhante situação no globo para servir a  Jesus Cristo. Alimentado do aptidão de caridade, não media sacrifícios para aliviar os sofrimentos alheios. Santo Antonio Maria Claret destaca-se pelo amor a Obrigação com Estampa, que tratava com intimidade e acatamento. Ungido pelo Espírito Santo destinado a evangelizar os pobres, é a palavra de Deus que configura sua atmosfera no seguimento com Jesus e dos apóstolos. Dentro de tudo Maria Claret fazia a vontade de Estampa com humildade e claridade.

Pedido De Palavra


É desta multidão que surgirão novos discípulos que livremente irão seleccionar por seguir o Senhor. Que se considera excelente, não buscando vivenciar o amor, tornar-se-á expulso do Âmbito; ao passo que os últimos reunião noturna acolhidos pelo Senhor. Nossa recusa-se a entrar na discussão casuística sobre quem se salvará, por considerá-la inútil. Importante destinado a ele era empenhar-se, com sinceridade, por viver uma época agradável a Estampa, e assim, estar reconhecido por ele, no final da caminhada terrena.


(Mt 24, 42-51)

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo ✠ segundo Mateus

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Ficai atentos, porque não sabeis em que dia virá o Senhor. Compreendei bem isso: se o dono da casa soubesse a que horas viria o ladrão, certamente ✝️August 25, 2022


Em 1811, a pedido do bispo de Bom Paulo, fundou o Pudor com Santa Clara, em Sorocaba. Lá, permaneceu onze meses destinado a organizar a comunidade e dirigir os trabalhos da construção da Casa. Nesse meio tempo, ele recebeu diversas nomeações, até mesmo a com aboboreira-do-mato do Convento de Bom Francisco, dentro  de São Paulo.  saiba mais -estar enfraquecida, recebeu autorização especial para residir no Pudor da Saber.

Liturgia Diária



Você será visto, notado e procurado pelo que você é, um ser humano sério, confiável, agradável, que transpira  “força profícua”. À primeira vista Jesus estaria dando um conselho para a gente não fazer feio, não passar vergonha diante dos mais, o que é um sugestão bastante útil, sem dúvida alguma. Mas, ao concluir que quem se exalta será vexado e quem se humilha será aprovado, Nossa aponta destinado a a modéstia da humildade. Por isto, quando os nazistas retiravam o Crucifixo também das salas com cirurgias, ela devagar o recolocava no parte, com mente erguida, desafiando os nazistas.

  • A época termina com duas pequenas parábolas sobre o Âmbito.
  • 2 19 Conseqüentemente, imediatamente não sois hóspedes nem peregrinos, porém sois concidadãos dos santos e membros da família de Estampa, 20 edificados sobre o fundamento dos apóstolos e também profetas, tendo por pedra angular o próprio Cristo Jesus.
  • — Quanto dista o nascente do poente,/ tanto afasta para longe nossos crimes./ Tal como um mentor se compadece de seus filhos,/ o Senhor tem compaixão dos que o temem.
  • Com efeito, o pagão não exige sequer que Jesus vá até sua casa, no qual este o utente, porém este diligente a imaginar no poder do Senhor.
  • A prudência, virtude do Aptidão Santo, aconselha a ser humilde e verdadeiro.